Dicas de Eventos

Festa Retrô

festa_retroO tema Festa Retrô é atualmente o rei das festas temáticas.
É o tema mais em alta, seja para festa de aniversário, balada, festa de casamento ou debudante. Por isso, para você que deseja fazer uma festa estilo de volta ao passado, preparamos estas dicas indispensáveis:
Retrô é tudo o que tem mais de uma década de vida, seja na música, na moda ou no estilo. Assim, uma festa retrô pode abranger desde os anos 2000 até os anos 20, por exemplo. Mas a Festa Retrô mais conhecida e feita é com os anos 60, 70 e 80. Assim, delimite a festa a estas décadas e capriche na decoração e nas músicas, além de incluir no convite para todos virem à caráter, vestidos com roupas da época.
painel_retroA decoração do ambiente pode ser feita com discos de vinil, balões com estampas de bolinhas e painéis temáticos. Outros itens, como toalhas de mesa, bandejas e enfeites também devem seguir o tema. Por isso, procure algo com estampas de listras, bolinhas e notas musicais. Não esqueça também de distribuir adereços de festas, como tiaras, óculos e gravatas retrôs aos convidados.
Para servir, prepare coisas leves como petiscos de palito, mini sanduíches e ponche de frutas. E quanto à música, não podem faltar Abba, Village People, Cindy Lauper, Metrô, Madonna e Grease.
#Ficaadica

As Lembrancinhas



 - Uma festinha de aniversário infantil que se preza oferece sempre uma Lembrancinha de Mesa (ou uma recordação do aniversário) à altura do evento. Esse item reflete bem e registra o aquele “momento”. Porém, a escolha da lembrancinha requer muito critério (normalmente, as mães são bem mais atenciosas neste quesito). Ficar atento para a harmonia e sintonia com o tema, o acabamento, a segurança, o tipo de material utilizado (não pode ser tóxico, se for utilizada tinta na pintura, tem que estar bem seca e não pode manchar se molhar), as cores tem que ser bem vivas, a quantidade tem que ser adequada (importante, pois se a lembrancinha for exclusiva, pode custar bem mais caro solicitar peças adicionais). Ter uma reserva entre 10 a 20% (dez a vinte por cento) a mais é recomendado, pois pode aparecer na festinha aquela visita inesperada. Algumas pessoas, por questões econômicas ou por uma definição pessoal, optam por fazer a própria lembrancinha. Isso é bastante salutar, pois pode ser um bom exercício para mostrar a sua criatividade. (Entretanto é preciso ter habilidade para lidar com o assunto, pois os convidados notam e comentam sobre: o acabamento, a combinação de cores, o material utilizado, a harmonia, e assim por diante). Reserve sempre uma lembrancinha para você (papai ou mamãe da criança aniversariante), porque aquele momento não se repete


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...